Feira destacou tecnologia, sustentabilidade e oportunidades no setor de celulose e eucalipto
A EE Dom Aquino Corrêa marcou presença no Show Florestal 2025, realizado no Arena Mix, em Três Lagoas, com a participação de estudantes do Curso Profissional de Agronegócio. Entre eles estavam Lorenzo Alves Martins e Cassiane Martins de Azevedo, que, acompanhados pelos coordenadores Abel Aroma Neroni e Larissa Santander Brandão de Andrade, tiveram contato direto com tecnologias de ponta, soluções sustentáveis e debates sobre o futuro do setor florestal.
Voltado para o setor de celulose e tecnologia florestal, o evento reuniu diversas empresas especializadas na produção e transformação do eucalipto, oferecendo aos visitantes uma visão ampla das inovações e dos desafios enfrentados pelo segmento. Também contou com a participação do Sebrae, na rodada de negócios, e da Semadesc, por meio do projeto MS Qualifica, ambos voltados ao fortalecimento e desenvolvimento do setor.
Durante a visita, os alunos conheceram os processos da cadeia produtiva da celulose e sua importância para o desenvolvimento econômico da região. Eles ainda tiveram contato com maquinários de última geração e exploraram tecnologias voltadas ao aumento da produtividade, sustentabilidade e preservação ambiental.
Segundo a diretora da escola, Sandra Giacheta Canisos Maia, “a participação na feira foi uma oportunidade de aprendizado prático e enriquecedor, alinhado aos objetivos do curso técnico de Agronegócio, que busca integrar teoria e prática, preparando os estudantes para o mercado de trabalho com uma visão ampla e atualizada do setor”.
O Show Florestal 2025 reafirma seu papel como um dos principais eventos do setor no estado, promovido pela Reflore MS, com a organização do Congresso Florestal e participação de empresas e autoridades, como a Eldorado Brasil, em debates sobre o futuro da indústria do eucalipto.
Texto: Jackeline Oliveira, SED
Fotos: Arquivo escolar