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Estudantes da EE Dr. Fernando Correa da Costa estão na 2ª fase da OBFEP

  • 09 set 2019
  • Categorias:OLIMPÍADA NACIONAL
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A OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência

Campo Grande (MS) – 08 estudantes, sendo 04 do 1º ano do Ensino Médio, 03 do 9º ano do Ensino Fundamental e 01 do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa, são classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2019.

O significativo empenho e dedicação dos coordenadores da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, na escola Dr. Fernando Correa da Costa, professores Djalma Santos e Leandro Laurindo Ramires, que despertou nos discentes a curiosidade pela ciência, vivenciando o conhecimento científico e tecnológico e suas aplicabilidades diárias.

“Agradecemos os demais professores de Física Patrícia Sakaue, Solange Gomes, Daiane Cassal, Marinez Brites, os coordenadores pedagógicos e direção pelo apoio total na organização”, menciona diretora Derciley Aparecida Godin dos Santos.

08 estudantes foram classificados para segunda fase, sendo 04 do 1º ano do EM, 03 do 9º ano do EF e 01 do 2º ano do EM (Foto: Divulgação)

Os estudantes classificados são: Alessantro Jara Ozuna, Luis Felipe Cristaldo Marques, Natana Vanancio Aguiar, Priscila Escobar Gonzales, Caroline Almeida da Silva, Anne Alanis Miranda Paim, Cristian Eduardo Ajarves Ruiz, Marcio Portilho Ortiz

A OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

A OBFEP, de um ponto de vista mais geral, se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes. Visa-se, assim, com a OBFEP, o uso das ciências para compreensão da realidade dos alunos com a realização de atividades que estimulem seu interesse e sua criatividade. 

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