Desde 2018, diversos estudantes vêm sendo protagonistas em concursos, tanto no âmbito estadual, quanto nacional.
Campo Grande (MS) – No ano de 2018, a Escola Estadual Eduardo Perez, localizada no Jardim América, no município de Terenos, alcançou várias vitórias, juntamente com seus estudantes, em concursos de redação e desenho, tanto no âmbito estadual, quanto nacional. Em 2019 a unidade escolar voltou a protagonizar duas grandes vitórias.
2018
Na etapa regional do Concurso de Cartas dos Correios ficou em primeiro lugar com a estudante do 9º ano do EF, Tainara Conceição Borges, que escreveu sob o gênero “carta” dentro do tema “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo”. Em seguida, o estudante João Victor Magalhães da Silva do 8º ano do EF venceu Concurso Agrinho. Outra estudante, Sarah Emilly Tatsch da Paixão, do 8º ano do Ensino Fundamental esteve entre as três melhores no concurso nacional de redação e desenho, promovido pela Controladoria-Geral da União. Ainda teve dois de seus educandos, Maria Vitória da Silva Rezende (7º ano) e Leonardo Rafael Bonfada (8º ano), em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na Categoria I, etapa estadual, no Concurso de Redações promovido pela Defensoria Pública a União.
2019
Em 2019 a EE Eduardo Peres volta a protagonizar duas grandes vitórias. Primeiro, repetiu o feito, e, ficou novamente em primeiro lugar na Categoria I, etapa estadual, no Concurso de Redações realizado pela Defensoria Pública da União, que trabalhou nas escolas o tema “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”. Desta vez, o aluno Leonardo Rafael Bonfada, que em 2018 havia ficado em segundo lugar no mesmo concurso, alcançou o primeiro lugar da categoria, além de outro estudante da instituição, Kaiky Correia da Silva, que ficou em terceiro lugar. Leonardo receberá como premiação um tablet, e Kaiky, um autofalante, em cerimônia que ainda ocorrerá em breve.

A segunda grande conquista veio com estudante Carlos Henrique Ferreira de Souza, do 9º ano do EF, primeiro colocado na Categoria I do II Concurso de Redação, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso Sul, juntamente com o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) e o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Etnia (NUPIIR), órgãos da própria instituição. Sob a temática “A sociedade não precisa ser assim! Quais os desafios que a Escola pode enfrentar para reduzir as diversas formas de violências contra as mulheres?”.
O anúncio foi feito em cerimônia realizada na Casa da Mulher Brasileira, e na ocasião, Carlos e os outros finalistas leram suas redações ao público presente. O estudante foi premiado com um smartphone e certificado. Todos os alunos citados foram orientados pelo professor Ernani da Silva Vargas.
“Mais uma vez, a Escola Estadual Eduardo Perez e a Rede Estadual de Educação alcançaram êxito com seus educandos, trabalhando com educação de qualidade e promovendo o protagonismo de seus estudantes, que já se destacam em concursos diversos, em outro ano de vitórias”, enfatiza diretor Marcelo Bueno da Silva.