• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Diário Oficial
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Conselho Estadual de Educação
    • Programas e Projetos
    • Telefones/Equipe
    • Plano Estadual
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Acesso ao E-mail
  • Painel do Aluno
  • Matrícula Digital
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
    • Plano Estadual
    • Ramais da SED
    • Acesso ao Webmail
  • Carta de Serviços
  • Telefones

Estudantes da EE José Antonio Pereira constroem jogos para facilitar a aprendizagem de Química

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 19, 2015 as 08:23 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

jap química

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual José Antonio Pereira, do bairro Taveiropólis, de Campo Grande, realizou os Jogos Educativos de Química. Muitas vezes, os estudantes têm dificuldade na disciplina de Química, encontrando complicações na hora do estudo, mas a escola encontrou nos jogos uma maneira descomplicada de facilitar a aprendizagem.

Os estudantes foram desafiados pelo professor a confeccionarem jogos que favorecessem o enriquecimento dos conteúdos da disciplina. A ideia é torna-los produtores e construtores dos seus conhecimentos, por meio de jogos manuais, estudo dirigido e pesquisas orientadas no estímulo à criatividade, colaboração, trabalho em equipe e nível de compreensão dos aspectos abordados.

Os jogos criados pelos estudantes envolveram a nomenclatura de compostos orgânicos: hidrocarboneto; álcool; fenol; enol; éter; éster; amina; amida; haleto; cetona; aldeído; ácido; carboxílico; e sais de ácido carboxílicos. Em sala de aula o grupo apresentou sua criação e jogou com o professor para debate dos conhecimentos.

A ideia do ensino despertado pelo interesse do estudante passou a ser um desafio à competência do docente. O interesse daquele que aprende passou a ser a força motora do processo de aprendizagem, e o professor, o gerador de situações estimuladoras para aprendizagem.

Publicado por:

Últimas Notícias

  • Com investimentos de R$6,4 milhões, duas unidades da REE de Aparecida do Taboado recebem reforma nesta terça-feira (24)
  • SED abre inscrições para processo seletivo de Professor, Assistente Pedagógico e Educador de Acolhimento do PROJOVEM Urbano
  • Estudantes do CEAM/AHS conquistaram medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática
  • Professores da REE têm até o dia 05 de junho para participar do E-Book de Linguagens, Anos Iniciais, Matemática e Projeto de Vida
  • EE Júlia Gonçalves Passarinho realiza II Ciclo de Palestras Jurídicas
  • SED divulga relação de professores temporários autorizados para ministrar aulas na REE
  • Atividades sobre prevenção de acidentes com produtos químicos são realizadas na EE Guimarães Rosa
  • Estudantes da EE Professor João Magiano Pinto recebem visita da PRF, durante Campanha Maio Amarelo
  • Estudantes do Pronatec da EE Maria Helena Albaneze têm orientação para entrevista de emprego
  • Aberta pré-matrícula para Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Contato

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul
Av. do Poeta Manoel de Barros,

Bloco V – Parque dos Poderes
Cep 79031-350
Campo Grande-MS
Tel: (67) 3318-2200

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.