Estudantes da EE José Serafim Ribeiro participam da atividade “MobGrafia – um olhar pelo celular”

  • Publicado em 07 nov 2017 • por tmotta@fazenda.ms •

  • Campo Grande (MS) – Os estudantes da Escola Estadual José Serafim Ribeiro, de Jaraguari, tiveram a oportunidade de aprender a fotografar utilizando seus celulares, aliando conteúdo teórico e prático por meio de exercícios de criatividade e sensibilização para aprimoramento e percepção para composição da imagem fotográfica digital.

    A atividade “MobGrafia – um olhar pelo celular”, desenvolvida pelas Coordenadoria de Tecnologia Educacional e Coordenadoria do Ensino Fundamental, da Secretaria de Estado de Educação (SED), foi realizada com as turmas do 1º ano B e 8° ano C da escola, com objetivo de despertar nos estudantes a criatividade e assim, com os professores, explorarem os diversos espaços da escola buscando desenvolver um “olhar diferente” para esses espaços.

    Inicialmente, os estudantes ficaram em sala com a professora Rafaela Chivalski, para uma palestra sobre os conceitos e história da MobGrafia. Em um segundo momento, o grupo saiu para fotografar e posteriormente, divididos em grupos menores liderados por monitores, seguiram para a edição das fotos. O fechamento da atividade aconteceu em sala, momento em que as fotos foram projetadas para que todos pudessem socializar como foi o processo criativo.

    Para a estudante Chrysllary Azevedo Diehl, do 1º ano B, 16 anos, o curso foi uma boa experiência. “Podemos olhar as coisas de uma forma diferente, mais criativa. A técnica da edição de fotos foi interessante porque todos ficaram muito envolvidos”, contou. Já Hosana Lima de Arruda, 8° ano C, 12 anos, o curso proporcionou mais conhecimento sobre arte. “Tudo que a gente faz é arte, desde a fotografia, a pintura. Gostei da união, isso mostrou que podemos trabalhar melhor em grupo”, afirmou.

    O professor Miller Dinardi relatou que o curso utiliza o celular como recurso pedagógico para trabalhar diversos conceitos por meio da fotografia, permitindo a criatividade e autonomia. “O curso despertou o trabalho em equipe, onde os alunos interagiram fazendo uma nova leitura do espaço da escola, após as fotografias tiradas e editadas por eles. Adquirimos novos conhecimentos, um olhar diferenciado, novas técnicas e aplicativos que permitem uma visão diferenciada do ambiente que fotografamos”, finalizou o professor.

    Confira o resultado deste projeto:

    [ngg_images source=”galleries” container_ids=”303″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

    Categorias :

    Geral

    Veja Também