O objetivo é promover a troca de experiências, incentivar a pesquisa científica e valorizar a criatividade de jovens estudantes que buscam soluções inovadoras para desafios globais.
Os estudantes da Escola Estadual Luiz Soares Andrade, de Nova Andradina, estiveram, de 22 a 27 de setembro, em São Paulo (SP) representando a instituição na Fenandante (Feira de Ciências e Tecnologia das Nações do Colégio Dante Alighieri).
Os jovens pesquisadores Edson Vitalino Porciúncula Silva e Maislla Ferreira Vieira apresentaram o projeto “Avaliação do controle fungicida de Malassezia furfur com óleo essencial de Hibiscus sabdariffa L.”, desenvolvido sob orientação do professor Reginaldo Aparecido Barbosa e coorientação da professora Hemlly Yona Conrado Rodrigues.
A Fenadante é um dos principais encontros de ciência e inovação realizados no país, reunindo delegações de diferentes nações. O objetivo é promover a troca de experiências, incentivar a pesquisa científica e valorizar a criatividade de jovens estudantes que buscam soluções inovadoras para desafios globais.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.