A finalidade foi de sistematizar os conhecimentos sobre povos indígenas regionais, bem como das instituições de ensino superior.
Os estudantes da Escola Estadual Luiz Soares Andrade, que oferta ensino em tempo integral, em Nova Andradina, participaram de aula de campo no município de Dourados. Na primeira parte da aula visitaram a Aldeia Jaguapiru, com a finalidade de sistematizar os conhecimentos sobre povos indígenas regionais.
No segundo momento da aula houve uma roda de conversa na unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Campus de Dourados) onde foram apresentados programas de acesso, bolsas permanência.
Também houve a visita nas salas temáticas e foram apresentados os seguintes cursos: Matemática, Turismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Física/Química/Licenciatura, Biologia, Física e, além destas visitas guiadas, outros cursos foram apresentados por meio das técnicas da UEMS.
No quarto momento ocorreu uma visita na exposição sobre povos indígenas de MS sob a orientação dos docentes do curso de História da UFGD. Toda a ação foi realizada na aula campo sobre a coordenação do professor de História Rafael Sampaio com estudantes da Escola Estadual Luiz Soares Andrade e acadêmicos do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Cpna Ufms) sob a orientação da professora Drª Alessandra Bertasi Nascimento.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar