Estudantes da EE Menodora Fialho de Figueiredo se destacam na maior Olimpíada de Educação Financeira do Brasil

Imagem destacada dos Estudantes da EE Menodora Fialho de Figueiredo se destacam na maior Olimpíada de Educação Financeira do Brasil
  • Publicado em 15 dez 2025 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Foram três medalhas de ouro e quatro medalhas de bronze conquistadas na competição de âmbito nacional Olitef

    Estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), matriculados na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, em Dourados, conquistaram sete medalhas na Olitef (Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira), de âmbito nacional, das quais três são medalhas de ouro e quatro medalhas de bronze.

    A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF) tem como objetivo promover o conhecimento financeiro entre alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, proporcionando conhecimentos sobre finanças pessoais, investimentos e economia para os estudantes.

    Além disso, visa estimular o interesse pela gestão financeira e preparar os jovens para tomar decisões financeiras responsáveis e conscientes.

    Medalhistas

    Os estudantes medalhistas de ouro foram Izadora Vasconcellos Marcondes (1ºA – Ensino Médio), Samuel David Henriquez Palomo (2ºB – Ensino Médio), Livia Maria da Silva Pereira (2ºB – Ensino Médio).

    Já os medalhistas de bronze foram Raquel Michalski Martins de Souza (2ºB – Ensino Médio), Giovanna Vitória Ramalho Biasini (3ºB – Ensino Médio), Luís Eduardo de Lima Silva (8ºA – Ensino Fundamental), Rafaela Gonçalves Alves (8ºB – Ensino Fundamental).

    A Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo foi a única escola da REE de Dourados a ter dois estudantes entre os dez mil estudantes com melhor desempenho nacional na edição de 2025 da OLITEF.

    Os professores responsáveis pela Olimpíada OLITEF foram a professora de Matemática e coordenadora de área Ana Cristina Trento, o professor de Química e coordenador de área Leandro Cajuela Lopes e a professora de matemática Rosana Almeida Alves.

    Adersino Junior, SED

    Fotos: Arquivo escolar.

    Categorias :

    Dourados

    Veja Também