Na oportunidade, foi realizado o Sarau Cultural, com apresentação de artesanato, música, dança, teatro e mídias tecnológicas
Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine – e suas extensões de Campo Grande, realizou, entre os dias 06 a 16 de dezembro, a Cerimônia de Formatura dos estudantes do Curso de Educação de Jovens e Adultos “Conectando Saberes II” e Culminância do I Sarau Cultural, realizado em todas suas extensões neste semestre.
No dia 06 de dezembro as festividades acorreram no Centro de Triagem “Anizio Lima”, no dia 12 de dezembro no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC), no dia 13 de dezembro no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) e no dia 16 de dezembro no Estabelecimento Penal feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ).
O I Sarau Cultural, de acordo com o diretor Luiz Fagner Amarilha Barros, teve como objetivo de desenvolver habilidades singulares de cada estudante, “desenvolver e aprimorar talentos como Canto, Música, Teatro e Artesanato, tornando o aluno Protagonista de seus sonhos e objetivos”, enfatiza.
O projeto foi desenvolvido em todas as extensões, onde foram criadas Oficinas (artesanato, música, dança, teatro e mídias tecnológicas), os professores, conforme suas habilidades, foram os instrutores das oficinas e os estudantes realizaram a oficina onde o perfil dele se encaixava melhor, foram realizados encontros semanais para a realização das oficinas, para o desenvolvimento do projeto, que culminou com as apresentações.
“No mesmo dia aproveitamos o evento para realizar a colação de grau dos estudantes, pois entendemos que a formatura é um momento muito especial na vida de um estudante, nela vemos o resultado do esforço, dedicação e estudo ao longo dos anos. Celebra ainda, frutos mais belos de um rico processo formativo, onde a ressocialização é adquirida e construída coletivamente ao longo do período, o momento de celebrar sua grande conquista”, menciona Luiz Fagner.