Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Estudantes da EE Semíramis Carlota Benevides da Rocha produzem livro de autobiografia

  • 19 dez 2016
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Semíramis Carlota Benevides da Rocha, de Coxim, desenvolveu com as turmas do 9º ano do ensino fundamental o projeto “Autobiografia”, uma atividade pedagógica que visa o desenvolvimento da competência leitora dos estudantes a partir da leitura, análise e escrita do gênero narrativo biografia. Uma biografia é uma narrativa sobre a vida de alguém. O destaque pode ser em torno da vida profissional, pessoal, religiosa, cultural ou política.

O Projeto Autobiografia é uma situação em que a linguagem oral, linguagem escrita, leitura e produção de textos se inter-relacionam de forma contextualizada, são linguisticamente significativos em que faz sentido ler para escrever, escrever para ler, ler para decorar, escrever para não esquecer, ler em voz alta em tom adequado. Com o propósito de ampliar o repertório de leitura agregada ao gênero textual biografia, os estudantes finalizaram o projeto com a produção de um livro.

Últimas Notícias

  • E.E. Maria da Glória Muzzi Ferreira inova em Sociologia com sala de aula invertida
  • Estudantes da E.E. Professor Henrique Ciryllo Corrêa promovem ação de conscientização no Agosto Lilás
  • Mato Grosso do Sul participa de encontro nacional sobre Educação de Jovens e Adultos
  • Encontro “Nzopúne” 2025 fortalece identidade indígena por meio da música e da arte em Miranda
  • Talento de estudante sul-mato-grossense é destaque em concurso nacional da Rádio Câmara
  • Mato Grosso do Sul premia escolas públicas com melhores resultados em alfabetização
  • Escola JGP promove bate-papo descontraído para engajar estudantes no SAEB 2025
  • Escola Estadual Dom Bosco, em Corumbá, encerra Projeto Interdisciplinar com foco em Ecologia Integral
  • Projeto interdisciplinar “Multicake” é realizado na EE Viriato Bandeira
  • Piquenique literário intensifica despertar para leitura na EE Maria Leite
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital