Campo Grande (MS) – Com aproximadamente 760 estudantes, a Secretaria de Estado de Educação (SED) através da Coordenadoria Regional da Educação de Corumbá (CRE-3) promoveu na última semana, os Jogos Escolares da Integração Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), da rede pública de ensino de Corumbá e de Ladário.
O objetivo dos Jogos escolares é oferecer a integração entre os estudantes matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), como também, sensibilizá-los à adoção de uma cultura de hábitos saudáveis.
A competição promovida pela CRE-3, em parceria com a Prefeitura de Corumbá, teve a primeira fase encerrada com as seguintes classificações nas modalidades:
Cabo de guerra masculina: 1° Escola Estadual Dr. João Leite de Barros/ 2° Escola Estadual Leme do Prado.
Cabo de guerra feminina: 1 Escola Estadual Octacílio Faustino Da Silva /2° Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos.
Queimada masculina: 1° Escola Municipal CAIC – Pe. Ernesto Sassida / 2° Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.
Queimada feminina: 1° Escola Estadual 2 setembro/ 2° Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos.
Bozó: 1° Escola Municipal José de Souza Damy / 2° Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira.
Damas: 1° Escola Municipal Barão do Rio Branco / 2° Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos.
Dominó: 1° Escola Estadual Octacílio Faustino Da Silva / 2° ° Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos.
Tênis de mesa masculina: 1° Escola Estadual Leme do Prado / 2° Escola Estadual Octacílio Faustino Da Silva.
Tênis de mesa feminina: 1° Escola Estadual Octacílio Faustino Da Silva /2° Escola Estadual Dr. João Leite de Barros.
Segundo a organização do evento a primeira fase contou com a ótima participação dos estudantes das escolas municipais e estaduais, essa prática foi uma ótima oportunidade para minimizar as desigualdades e qualquer tipo de discriminação, fortalecendo hábitos e valores do esporte. A segunda fase dos jogos será realizada em novembro e terá características desportiva recreativa.
no images were found