Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Estudantes da EJA visitam exposição de artes no MARCO

  • 27 mar 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Visitar exposições, museus, galerias de arte fomenta descobertas sobre o homem e sua relação com diferentes povos, culturas e valores. Além disso, alimenta a sensibilização em relação à produção em arte, possibilitando ao estudante levar aspectos discutidos nas reflexões e nos diálogos estabelecidos durante a visita para sua produção nas aulas em oficina.

Nesta perspectiva, na última sexta-feira (24) os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), acompanhados pelo professor de Artes Maicon Moreno, da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, em Campo Grande, participaram da abertura das exposições: Festival de Esculturas Itinerantes; Cidades, Pessoas e Afins; Abstratos e Geométricos; Fotografia Carioca no Museu de Arte Contemporânea (MARCO).

Para o estudante Pedro Luis “essa experiência foi extremamente gratificante e enriquecedora, fiquei impressionado com a qualidade dos trabalhos expostos, quero vir sempre agora”.

“Amei a experiência em poder ver de perto as obras de artes, como são maravilhosas e como é importante sabermos quem foram os artistas que fizeram essas obras de artes, sabermos os nomes. Nossa visita ao museu também serviu para mostrar o quanto os artistas e as obras de artes são importantes para nós”, completa  Rosânia Cristina, estudante da EJA – Módulo Final.

Para os coordenadores deste projeto “Atividades assim contribuem com a função social da escola na formação de indivíduos críticos e criativos que possam exercer plenamente a cidadania, participando dos processos de transformação e construção da realidade”.

no images were found

 

Últimas Notícias

  • Candidatos de Educação, Agraer e Controladoria são convocados para inspeção médica e posse
  • Governo de MS reajusta piso salarial dos professores com normal médio/magistério
  • Professores nomeados em concurso são convocados para inspeção médica e posse
  • Inscrições para cadastro de professores atuarem no Bioparque Pantanal encerram dia 03 de fevereiro
  • Estudantes da EE Jonas Belarmino da Silva são selecionadas para Programa Futuras Cientistas  
  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.