Estudantes da Rede Estadual participam de cerimônia de premiação do Agrinho 2018, em Campo Grande

  • Publicado em 05 dez 2018 • por tmotta@fazenda.ms •

  • Programa, voltado para os estudantes do Ensino Fundamental, tem como objetivo complementar as atividades de aprendizagem dos alunos das escolas públicas do Estado.

    Campo Grande (MS) – Foi realizada na tarde desta terça-feira (04.12), a cerimônia de premiação da Edição 2018 do Programa Agrinho, iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ligado à Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL). No evento, foram premiados estudantes das redes municipais, da Capital e do interior de MS, e também da Rede Estadual de Ensino (REE).

    Estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) estiveram entre os premiados no Agrinho 2018.

    Sediado no Clube Estoril, em Campo Grande, o evento contou com a presença de mais de 450 pessoas, entre estudantes, professores, gestores escolares, autoridades e público em geral. Entre as categorias premiadas estavam: “Desenho”, para estudantes do 1º e 2º ano; “Redação”, de 3º ao 9º ano; “Experiência Pedagógica”, voltado para o trabalho do professor durante a aplicação do material Agrinho; e “Escola Agrinho”, que visa assegurar a avaliação da metodologia do Programa entre os participantes.

    Representante da Secretaria de Estado de Educação (SED) na cerimônia, a coordenadora de Políticas para o Ensino Fundamental (COPEF), professora Eleida Arce Adamiski, falou sobre o programa e enalteceu a participação das escolas. “Durante a premiação, foi nítido o envolvimento de cada escola com a temática desta edição, isso mostra a força dessa proposta. (…) O Agrinho é um Programa de responsabilidade social que tem como objetivo complementar as atividades de aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas do estado, para que tenham contato com assuntos que desenvolvam a consciência ambiental, crítica e reflexiva”, disse a coordenadora.

     

    Professores da Rede também foram premiados durante o evento desta terça-feira (04.12).

    A Rede Estadual contou com a presença de 15 escolas, da Capital e também do interior, com 17 estudantes e 18 professores, entre os participantes. Entre os prêmios distribuídos no evento, estavam kits escolares (5º colocado), tablets (4º), notebooks 14″ (3º), notebooks 15″ (2º) e um kit com notebooks 15″ e impressoras (1º colocado).

    No encerramento do evento foi anunciado, ainda, o tema do próximo ano, pelo presidente da Famasul, Mauricio Saito, que será “Tecnologia do Campo Conectada com a Cidade”.

    Confira aqui a relação de premiados no Agrinho 2018

    Categorias :

    Geral

    Veja Também