Estudantes da REE conquistam medalhas na Olimpíada de Português BÊ-Á-BÁ

Imagem de capa Estudantes da Rede Estadual foram premiados na Olimpíada de Português BE A BÁ.
  • Publicado em 05 nov 2025 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A competição tem como objetivo fortalecer a capacidade interpretativa, criativa e expressiva das crianças, promovendo o bom uso da língua portuguesa por meio de expressões populares e clássicos da literatura infantil.

    Os estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de mato Grosso do Sul, atendidos pelo CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação), vinculado à Coesp (Coordenadoria de Educação Especial) e à Sudep (Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica), participaram de 3ª edição da Olimpíada de Português BÊ-Á-BÁ.

    Nesta edição, os estudantes do CEAM/AHS conquistaram sete medalhas de ouro. Foram premiados os estudantes Eduardo de Carvalho Guimarães, Miguel Silva de Oliveira, Murillo Regenold Carretoni dos Santos e Pedro Tadashi Bianco Ishikawa, de Campo Grande, além de Bernardo Chagas Moreira, Lucas Enrique dos Santos Cavalcante e José Fabiano Moré, de Dourados.

    A Olimpíada de Português BÊ-Á-BÁ é voltada para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de todo o Brasil. Idealizada por um grupo de professores e estudiosos, a competição tem como objetivo fortalecer a capacidade interpretativa, criativa e expressiva das crianças, promovendo o bom uso da língua portuguesa por meio de expressões populares e clássicos da literatura infantil.

    A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais, destacou a importância da iniciativa, “participar da Olimpíada é uma oportunidade de despertar o amor pelas palavras, fortalecer a autoconfiança e valorizar o aprendizado que nasce em cada texto, cada ideia e cada expressão, revelando o poder transformador da língua portuguesa na formação dos nossos estudantes”

    A SED reafirma seu compromisso com a valorização das Altas Habilidades/Superdotação e com o incentivo à participação dos estudantes em ações que promovem o protagonismo juvenil, o desenvolvimento linguístico e a formação integral.

    Adersino Junior, SED

    Fotos: Arquivo CEAM/AHS.

    Categorias :

    CEAM/AHS

    Veja Também