Evento celebrou o talento e dedicação dos estudantes de MS que se destacaram na competição
Campo Grande sediou a cerimônia de premiação regional da 16ª e 17ª OBMEP (Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), referente aos anos de 2021 e 2022. Realizada na segunda-feira (3), no Teatro Glauce Rocha, estiveram presentes na solenidade os estudantes premiados, acompanhados por seus pais ou responsáveis, diretores e professores das escolas que tiveram um bom desempenho na competição.
Na ocasião, homenageou-se os alunos do Estado que se destacaram em suas respectivas categorias com as medalhas de prata e bronze das últimas duas edições da OBMEP, pois devido a Pandemia de Covid-19 o evento não foi realizado no ano passado. Os estudantes que conquistaram a medalha de ouro foram premiados no dia 5 de junho, na cerimônia nacional realizada em Florianópolis (SC).
Quanto ao desempenho da REE (Rede Estadual de Ensino) nas últimas duas edições da OBMEP, 65 estudantes conquistaram medalha de bronze, 11 alunos receberam a de prata e cinco medalharam ouro, com 19 unidades de ensino e 21 professores premiados.
Representando a SED (Secretaria de Estado de Educação), o assessor pedagógico Matheus Felipe Cristaldo de Oliveira destacou que “os vencedores foram reconhecidos não apenas pelo seu desempenho excepcional, mas também pelo esforço e dedicação aos estudos da matemática. Esses jovens talentos demonstraram um alto nível de conhecimento e habilidades matemáticas, colocando o Estado em destaque no cenário nacional da competição”, disse.
Sobre a OBMEP
Destinada aos estudantes 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio matriculados nas escolas públicas e privadas, a OBMEP é um projeto nacional realizado pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e promovida com recursos do MEC (Ministério da Educação) e do MCTI (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação).
Texto: Thaís Davis, SED
Fotos: Superintendência de Políticas Educacionais, SED