Ao todo, foram 24 premiações, sendo 8 medalhas de ouro, 10 de prata, 5 de bronze e 1 menção honrosa
Estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), atendidos pelo CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação), vinculado à Coesp (Coordenadoria de Educação Especial) da Sudeb (Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica), foram premiados na Olimpíada Mandacaru de Matemática.
A Olimpíada Mandacaru é uma competição destinada a estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, com o objetivo de estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e valorizar a cultura nordestina.
Os estudantes do CEAM/AHS conquistaram, ao todo, 24 premiações, sendo 8 medalhas de ouro, 10 de prata, 5 de bronze e 1 menção honrosa.
As premiações contemplam estudantes dos municípios de Dourados, Fátima do Sul e da capital, Campo Grande. Foram agraciados com medalhas de ouro: Eduardo de Carvalho Guimarães, Gustavo Rodrigues Falleiros, Davi Lucas Silva Farias, Miguel Crivelari Boiarenco, Guilherme Amaral Vasconcelos, António Maria Marçal Telo Nunes da Costa, Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos e Miguel Pergher de Oliveira.
Receberam medalhas de prata: Miah Yassumoto Palacios, Lucas Enrique dos Santos Cavalcante, Murilo Anderson de Oliveira, Bruno Seijen Amano Canasiro, Esther Nunes Pereira Silva, Felipe Carvalho Ferreira, Rafael dos Santos Rossetti Lima, Arthur Pereira Vale, Grazielly Borges Valençoela e Caio Mendes Cruz de Souza.
Foram medalhistas de bronze: Eduardo Otávio Rodrigues Romero, Murillo Regenold dos Santos, Marina Silveira Weber, Salvador Marçal Torres Nunes da Costa e Maria Isabel Moura Teixeira. O estudante João Gilberto Rodrigues Alves recebeu menção honrosa.
Além disso, o estudante Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos, além da medalha de ouro, conquistou o Troféu Arretado, honraria concedida apenas aos melhores competidores do país.
Os estudantes foram orientados pela professora Elke Penha Benites, do AEE (Atendimento Educacional Especializado) em Matemática, com coordenação pedagógica de Fabiana Penaves e Silva Simões e Maria Eugênia Bordignon Nachif.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais, destaca, “estamos muito orgulhosos com as conquistas dos nossos estudantes nessa olimpíada, que favorece o desenvolvimento de níveis elevados de raciocínio matemático e fortalece a valorização da cultura brasileira”.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.