Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Estudantes do CEAM/AHS estão classificados para 2ª fase da 37ª Olimpíada de Matemática da UNICAMP

  • 31 maio 2021
  • Categorias:CEAM/AHS
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) contará com a participação de seus estudantes na 2ª fase da 37ª Olimpíada de Matemática da UNICAMP (OMU/2021), entre os dias 07 e 13 de junho.

A Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) é realizada anualmente pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp (IMECC) e é considerada hoje, uma importante ferramenta de estudo e aprendizado. Em 2020, contou com a participação de mais de 6,4 mil estudantes de escolas públicas e particulares de 19 Estados brasileiros. Neste ano, algumas mudanças estão sendo feitas, tendo como base o sucesso obtido em 2020. Uma competição em equipes e totalmente on-line, com o objetivo de facilitar a participação de estudantes de todo o Brasil durante a pandemia.

O objetivo é que os participantes discutam e busquem soluções conjuntas para os problemas matemáticos apresentados. Ao todo, a competição é dividida em três fases, todas on-line, exclusivamente pelo sistema da OMU. Cada fase terá uma semana de duração (de segunda a domingo). As provas são todas dissertativas e todas as respostas devem ser justificadas e escritas com zelo e capricho.

Para participar da OMU é preciso formar equipes com três estudantes do 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental ou todos os anos do Ensino Médio e um professor de Matemática.

O CEAM/AHS, contará com a participação de três equipes classificadas,  para 2ª fase da 37ª Olimpíada de Matemática da UNICAMP, sendo elas: Equipe I Bibliotecários de Babel – Gabriel Nesta Soares Corrêa, da Escola Estadual Cândido Mariano, do Município de Aquidauana – MS, Hannyel Abner Chela, da Escola Estadual Presidente Vargas, do Município de Dourados – MS, João Nathan Alves de Andrade, da Escola Estadual Senador Fillinto Müller, do Município de Fátima do Sul – MS; Equipe II Diofanáticos – Jonas Rodas da Silva, da Escola Estadual Coração de Maria, Leonardo Paillo da Silva e Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, Colégio Militar de Campo Grande, do Município de Campo Grande – MS e Equipe III CEAMTHLETS – Gabriel Fernandes Bueno, da Escola Estadual Vicente Pallotti, do Município de Fátima do Sul – MS, Hilary Avlis Chela, da Escola Estadual Presidente Vargas, do Município de Dourados – MS. Compostas por estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Matemática, orientados pela professora Elke Penha Benites.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane de Morais Fraulob, reitera que em nome do Centro, gostaria de manifestar sua gratidão à Universidade Unicamp pela organização dessa Olimpíada, com uma proposta original, objetivando o estímulo e desenvolvimento na busca de resolução de problemas lógico-matemáticos como ferramenta de estudo e aprendizado.

Últimas Notícias

  • EXPOCATA conscientiza sobre Lixo Zero na Semana do Meio Ambiente
  • JURIDICAST: Estudantes da  EE Júlia Gonçalves Passarinho em contato direto com área jurídica e parlamentar de Corumbá
  • Educação ambiental em destaque: II Feira de Ciências mobiliza comunidade escolar em Guia Lopes da Laguna
  • Sistema de produção agroindustrial e tecnologias digitais foram trabalhados na EE Doutor Fernando Corrêa da Costa  
  • Alunos da EE Dom Bosco mergulham na Grécia Antiga em aula interdisciplinar de História e Filosofia
  • Inscrições do IV Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS – Prêmio Helena Meirelles encerram dia 20
  • SED/MS encerra série de encontros formativos para professores que acompanham estudantes com TEA
  • Formação da SED reforça inclusão de estudantes surdos e surdos indígenas na Rede Estadual
  • Metodologia ativa transforma sala de aula em cenário de investigação criminal na JOMAP
  • Estudantes da REE são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática Financeira 2025  
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital