Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), participou nos dias 18 e 19 de abril de 2021, da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS).
Esta olimpíada foi criada em 2014 e é uma competição de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros para Matemática e suas Tecnologias, Língua Estrangeira e Ciências da Natureza. Participam estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.
A 1ª fase focou primariamente nas disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia, com questões objetivas e provas individuais. Os estudantes do CEAM/AHS – Gabriel Nesta Soares Corrêa, Hannyel Abner Chela, Gabriel Fernandes Bueno, Tiago Arantes da Silva, Leonardo Paillo da Silva, Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, Hillary Avlis Chela e Jamille da Silva Oliveira, classificaram-se para a 2ª fase, que realizar-se-á no dia 28 de maio.
A 2ª fase da Olimpíada trará uma prova objetiva individual focada em assuntos atuais, Robótica e Tecnologia, além de Língua Estrangeira, tudo isso conectado aos assuntos de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza, que constituíram a 1ª fase da OBS.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob reitera que “a participação dos nossos estudantes na 2ª fase da OBS proporciona aos nossos estudantes uma variedade de experiências de aprendizagem enriquecedoras, que estimulam seu potencial nas áreas das Ciências e Tecnologias”, enfatiza.