Foram convidados os estudantes Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, que recebeu o “Exemplary Certificate” na SINGA MATH 2021, conquistando o primeiro lugar do Brasil, e Leonardo Paillo da Silva, que recebeu “Outstanding Certificate” na SINGA MATH.
Campo Grande (MS) – Estudantes com altas habilidades/superdotação que participam do Atendimento Educacional Especializado no Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), participam da Olimpíada SINGA MATH Global Finals.
A SINGA MATH Global Finals tem o objetivo de compartilhar o melhor da educação de Singapura com o mundo, afastando o ensino matemático do simples aprendizado mecânico e se concentrar em ensinar às crianças a resolver problemas. Somente são convidados os estudantes que foram premiados em 2021 na Olimpíada SINGA MATH.
Representando o CEAM/AHS, foram convidados os estudantes Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, que recebeu o “Exemplary Certificate” na SINGA MATH 2021, conquistando o primeiro lugar do Brasil, e Leonardo Paillo da Silva, que recebeu “Outstanding Certificate” na SINGA MATH, sendo um dos 20% melhores colocados nacionais. Os dois são orientados pela professora Elke Penha Benites no Atendimento Educacional Especializado – AEE de Matemática.
Ambos estudantes carregam um histórico de excelentes participações e premiações em competições nacionais e internacionais como, por exemplo, o SIMOC – Desafio Olímpico Internacional de Matemática de Cingapura, uma competição de matemática anual e internacional, em que também são convidados apenas competidores com excelente desempenho na SINGA MATH. Nessa competição os estudantes conquistaram, em 2021, a medalha de bronze.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane de Morais Fraulob, torce pelo êxito dos competidores e expõe, “a participação nessa Olimpíada agrega oportunidades e vivências que contribuirão fortemente para o futuro acadêmico e de competições dos estudantes, dentro da área da matemática. Vocês são motivo de muito orgulho para nós! ”.