O estudante Luiz Satoshi ficou em 7º lugar no ranking mundial, recebendo medalha de ouro e o estudante Leonardo Paillo foi prata, ficando em 21º lugar no ranking mundial, ambos na categoria Junior & College 1&2.
Campo Grande (MS) – Estudantes que participam do Atendimento Educacional Especializado no Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), são premiados na Olimpíada SINGA MATH Global Finals – edição 2022.
SINGA MATH Global Finals é uma Avaliação Internacional de Matemática de Cingapura desenvolvida pelo Ministério da Educação de Cingapura (MOE), com o objetivo de preparar estudantes ao redor do mundo para que no futuro tenham um forte senso de identidade nacional e possam contribuir para o mundo globalizado. Na edição deste ano participaram mais de oito países.
Os estudantes do CEAM/AHS, Luiz Satoshi Yunomae Oikawa e Leonardo Paillo da Silva foram convidados para participar da Olimpíada SINGA MATH Global Finals – edição 2022 pela obtenção da premiação na Singa Math 2021 e da Singa Math Global Finals 2021, em que apenas os competidores com as maiores pontuações na Olimpíada Singa Math têm a oportunidade de participar.
A Olimpíada ocorreu em fevereiro deste ano, e os estudantes conquistaram mais uma vitória. O estudante Luiz Satoshi Yunomae Oikawa ficou em 7º lugar no ranking mundial, recebeu medalha de ouro e o estudante Leonardo Paillo da Silva recebeu a medalha de prata, ficando em 21º lugar no ranking mundial, ambos na categoria Junior & College 1&2. Os dois estudantes são orientados pela professora Elke Penha Benites no Atendimento Educacional Especializado – AEE de Matemática sob a coordenação pedagógica de Maria Eugênia Bordignon Nachif.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane de Morais Fraulob, parabeniza os estudantes pelo êxito na competição e ressalta o reconhecimento do estudante superdotado com sua contribuição acadêmica em âmbito nacional e internacional no mundo globalizado. “Vocês são motivo de muito orgulho para nós! ”, finaliza.