Estudantes do CEAM/AHS são premiados na Olimpíada Camaleão de Química

  • Publicado em 13 set 2021 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A OCQ é acessível aos estudantes do EM, com o intuito de despertar a curiosidade para Ciência da Natureza e abrir novas oportunidades no meio científico.

    Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, participou no dia 26 de junho de 2021, da Olimpíada Camaleão de Química (OCQ).

    Idealizada e fundada por estudantes apaixonados por Química, a OCQ é acessível aos estudantes do Ensino Médio, com o intuito de despertar a curiosidade do estudante para o universo desta Ciência da Natureza e abrir novas oportunidades no meio científico. A prova foi composta por 20 questões, sendo 19 de múltipla-escolha e 1 dissertativa, com duração de 4 horas para as questões objetivas e até 24 horas para a questão dissertativa. Sendo permitida a consulta em livros ou na internet durante a prova.

    Dentre aproximadamente mil estudantes, o Centro conquista 04 (quatro) medalhas na Olimpíada. O estudante Leonardo Paillo Da Silva (Colégio Militar de Campo Grande – Campo Grande-MS) e Luiz Satoshi Yunomae Oikawa (Colégio Militar de Campo Grande – Campo Grande-MS) receberam medalhas de prata. Os estudantes Hillary Avlis Chela (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados-MS) e Gabriel Fernandes Bueno (Escola Estadual Vicente Pallotti – Fátima do Sul-MS) receberam medalhas de bronze, ambos do Atendimento Educacional Especializado – AEE em Química, ministrado pela Prof. Dr. Ana Paula Floriano Santos sob a coordenação da professora Bruna Danúbia Dantas Sanches Duela.

    A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, parabeniza os estudantes pelo destaque em Olimpíadas nacionais na conquista de medalhas que refletem seu envolvimento, criatividade e habilidade.

     

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, CEAM/AHS

    Veja Também