O intuito da unidade curricular é de apresentar aos estudantes a riqueza da diversidade natural e cultural do estado de Mato Grosso do Sul, percebida em suas diversas cidades.
Os estudantes do período matutino e noturno do Itinerário de Linguagens, da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, de Caarapó, durante o decorrer do 2° semestre deste ano letivo, cursaram a unidade curricular denominada “A Tour in MS”.
O intuito da unidade curricular é de apresentar aos estudantes a riqueza da diversidade natural e cultural do estado de Mato Grosso do Sul, percebida em suas diversas cidades, na busca pela promoção do turismo que evidencie essas características distintas, bem como também da relação da prática com a historicidade própria da região.
Bioparque Pantanal
Desta forma, a equipe propôs na culminância do itinerário a oportunidade de uma visita técnica ao Bioparque Pantanal, localizado na cidade de Campo Grande, o qual foi criado no intuito de proporcionar conhecer a identidade cultural de Mato Grosso do Sul, mediando o objetivo do componente que descreve a busca pela reflexão “sobre o bem público e a preservação do ambiente, estimulando os estudantes a construírem um senso de apropriação e pertencimento.” (SED-MS, 2022, p.107).
“A visita aliou-se com os objetivos almejados no componente curricular, em uma experiência inovadora na vida destes estudantes, além da oportunidade do contato com o ambiente da capital do estado, na medida em que vários estudantes tiveram um primeiro contato com a visita”, enfatiza gestor Ismael Martins Guevara
Abaixo algumas fotos registradas pelos estudantes durante o passeio ao Bioparque Pantanal: