“Em Corumbá há um grande número de farmácias, o curso é um diferencial para os estudantes. Com atividade procuramos auxiliar e preparar os jovens para o mercado de trabalho”, enfatiza coordenadora Vanesa Sara.
Campo Grande (MS) – Estudantes da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, no município de Corumbá, do curso de Balconista de Farmácia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), vivenciaram os procedimentos de uma entrevista de emprego, durante a primeira semana do mês de maio.
As atividades foram realizadas pela professora Angela Maria que inicialmente orientou os estudantes na elaboração do currículo, “é importante que os jovens aprendam a montar um currículo e a se posicionar em uma entrevista de emprego, pequenos erros podem ser evitados, garantindo o sucesso”, menciona a professora.
Entrevista de Emprego
Após a elaboração do currículo, os estudantes organizaram um cenário para encenar a entrevista e o atendimento ao cliente. Um grupo de alunos fez o papel do entrevistador e outro do entrevistado, seguindo um roteiro de perguntas a professora foi orientado nas respostas e posicionamento, lembrando de sempre manter a calma.
Os estudantes também fizeram uma encenação de atendimento, a importância da interação entre o profissional e o cliente, da ética e empatia. A unidade oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”
“No município de Corumbá, há um grande número de farmácias, o curso é um diferencial para os estudantes. Com essa atividade fechamos o Módulo I, procurando auxiliar e preparar os jovens para o mercado de trabalho”, comenta a coordenadora do curso Vanesa Sara.