Ao todo participaram 60 estudantes divididos em duas turmas, em um total de 40 horas de formação. Ao final do curso, 30 estudantes foram selecionados para uma entrevista.
Em Três Lagoas, a Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, que oferta o Ensino em Tempo Integral, realizou o ‘Programa de qualificação profissional e primeiro emprego’ para os estudantes do Ensino Médio.
O programa foi realizado em parceria com a Casa do Trabalhador e com o Sindicato do Comércio, na oferta dessa formação. “Nossa escola oferece os Itinerários Formativo profissionalizante Ciências de Dados e Serviços Jurídicos, e o programa visa a inserção desses estudantes como jovens aprendizes nas empresas parceiras”, enfatiza gestora Lourdes Alves Neres de Souza.
Ao todo participaram 60 estudantes divididos em duas turmas , em um total de 40 horas de formação. Ao final do curso, 30 estudantes foram selecionados para uma entrevista, visando vagas de empregos ofertado por uma empresa parceira ao qual irá ceder 3 vagas de emprego para instituições sem fins lucrativos, fazendo assim com que o estudante possa estudar no período matutino e no vespertino ter a oportunidade de trabalhar diretamente com área que está estudando em seu itinerário formativo.
A escola continua na captação de vagas para os estudantes que não foram selecionados e reforça a importância de ser pioneira nessa inciativa de qualificação profissional e mais uma referência na cidade vinculada ao programa Jovem Aprendiz.
Para os estudantes participarem do programa eles precisam estar cursando uma qualificação profissional dentro da grade curricular da escola. Atualmente a escola oferece 11 turmas de qualificação profissional.
Adersino Junior, SED
Foto: Arquivo JOMAP