Extensão da EE João Leite Barros realiza roda de conversa sobre Setembro Amarelo

  • Publicado em 20 set 2021 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Os estudantes refletiram sobre os vários aspectos positivos da prevenção da saúde emocional e os sinais de alerta aos sintomas da depressão e suicídio.

    Campo Grande (MS) – A Escola Estadual João Leite de Barros, localizada na rua Cabral, 761, no centro de Corumbá, realizou, nos dias 10 e 13 de setembro, com os estudantes do Ensino Médio da extensão de Albuquerque (distrito de Corumbá), uma roda de conversa sobre a campanha “Setembro Amarelo)

    Estudantes da extensão de Albuquerque realizaram roda de consersa

    Na roda de conversa teve a temática sobre o direito e a importância à vida, “o mês de Setembro Amarelo vem reforçar a empatia pelo próximo como sendo uma das primeiras iniciativas que devemos cultivar para acolher as pessoas que estejam passando por um momento difícil”, enfatiza diretora Maria de Araújo Pereira.

    Os estudantes refletiram sobre os vários aspectos positivos da prevenção da saúde emocional e os sinais de alerta aos sintomas da depressão e suicídio.

    Setembro Amarelo

    Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

    As situações que levam a esse fim podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas. É por isso que “Falar é a melhor solução” é o slogan da campanha, cujos envolvidos na sua organização acreditam que conscientizando as pessoas podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.

     

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, Setembro Amarelo

    Veja Também