O objetivo foi chamar a atenção para sentimentos e comportamentos de estudantes que afetam a saúde metal dos jovens.
Campo Grande (MS) – Os estudantes do ensino médio da Escola Estadual João Leite de Barros, extensão “Paiolzinho”, localizada na área rural, cerca de 20 Km de Corumbá, realizaram um filme de curta metragem, com enfoque na campanha Setembro Amarelo – em prevenção ao suicídio.

Curta metragem foi desenvolvido pelos estudantes do ensino médio da unidade, que tem extensão na área rural de Corumbá
O curta metragem foi montado, gravado e editado pelos estudantes do ensino médio matutino e orientado pelo professor Markus Zarate. Prevalecendo o protagonismo juvenil.
O objetivo foi chamar a atenção para sentimentos e comportamentos de estudantes que afetam a saúde metal dos jovens. Os sentimentos como tristeza, medo, ansiedade e rejeição, unidos aos comportamentos de isolamento, agressividade e desinteresse, podem servir de alerta para indicar que a saúde mental não está bem.
“Como no vídeo, a vida pode estar sem cor para muitos ao seu redor e isso pode passar despercebido por nós docentes e até a família. Por isso, conseguir identificar esse pedido de ajuda, pode salvar e dá cor a vida de muitos jovens”, enfatiza professor.
Link do vídeo produzido pelos estudantes: