No evento serão apresentadas as canções finalistas e haverá premiação para as melhores
Ao ter o meio ambiente valorizado nas canções autorais e inéditas escritas pelos estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino), nesta sexta-feira (18), o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, será palco da final do II Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS: Prêmio Helena Meirelles.
Acompanhados da Banda Company, que fará os arranjos e base de acompanhamento, os alunos finalistas irão apresentar ao público as dez canções compostas a partir do tema ‘Arte, educação e meio ambiente: gerando bons resultados com a consciência limpa’ e que foram selecionadas pelo corpo de jurados.
Com clássicos do sertanejo e sucessos da atualidade, a dupla João Lucas & Walter Filho se apresentará no II Festival da Canção e a aluna Marina Silveira Weber do Ceam/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação) e 3º lugar da competição em 2022, fará uma participação com uma música composta especialmente para o evento.
Promovido pela SED (Secretaria de Estado de Educação) em parceria com a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), a final do II Festival da Canção será realizado na Concha Acústica Helena Meirelles, a partir das 16 horas. Você é o nosso convidado especial!
Premiação
Todos os dez concorrentes da fase final irão receber um troféu, um violão e um certificado de participação no Festival. Além disso, serão premiados as três melhores canções e o melhor intérprete. Confira os prêmios:
Melhor canção:
1º lugar: um notebook;
2º lugar: um smartphone Android;
3º lugar: uma caixa de som bluetooth.
Melhor intérprete:
1º lugar: uma caixa de som bluetooth.
Thaís Davis, SED
Foto: Núcleo de Arte e Cultura