O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta terça-feira (21) o chamamento de 590 candidatos aprovados no concurso de 2018 para administrativos da Secretaria de Estado de Educação (SED).
Na Governadoria, acompanhado dos secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Edio Castro (adjunto da Educação), Reinaldo Azambuja assinou dois decretos relacionados ao certame: o primeiro amplia o concurso em 590 vagas e o segundo convoca os aprovados para o processo de nomeação e posse.
“Estamos chamando esses candidatos aprovados para trabalharem nas escolas da Rede Estadual de Ensino em todas as cidades sul-mato-grossenses. Os novos concursados vão trabalhar nas secretarias, na limpeza e na merenda, em substituição aos terceirizados”, explicou o governador.
O processo de nomeação e posse deve iniciar no começo de 2022. Realizado no segundo semestre de 2018, o concurso já contou com a chamada de 500 profissionais desde então, para atendimento das demandas diagnosticadas pela equipe da SED para as escolas que fazem parte de Rede.
Desta vez, 590 aprovados serão relacionados para ocupar vagas disponíveis neste início de 2022. Em caso de não comparecimento dos profissionais convocados, novas chamadas poderão ocorrer a fim de atender as demandas apontadas pela pasta.
Hoje, a Rede Estadual de Ensino conta com cerca de 6 mil servidores administrativos.
Texto: Bruno Chaves (Subcom) e Vinícius Espíndola (SED).
Foto: Chico Ribeiro.