• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Equipe
    • Organograma SED
    • Diário Oficial
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Publicações
    • Ramais da SED
    • Acesso ao E-mail
    • Portal do Servidor
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Conselho Estadual de Educação
  • Painel do Aluno
  • Matrícula Digital
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
    • Plano Estadual
    • Ramais da SED
    • Acesso ao Webmail
  • Carta de Serviços
  • Telefones

Inscrições para o 23º Prêmio Arte na Escola Cidadã vão até o dia 03 de abril

Categoria: Inscrições abertas | Publicado: sexta-feira, março 11, 2022 as 08:40 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

As inscrições deverão ser realizadas de 03 de março a 03 de abril de 2022, às 23h59, exclusivamente pelo site (www.artenaescola.org.br/premio) seguindo todas as orientações de preenchimento da Ficha de Inscrição.

Campo Grande (MS) - Educadores de todo o Brasil podem inscrever para participar do 23º Prêmio Arte na Escola Cidadã, apresentando projetos envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (música, teatro, artes visuais, dança), realizados entre 2019, 2020 e 2021 em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Prêmio Arte na Escola Cidadã (PAEC) é realizado desde o ano 2000 pelo Instituto Arte na Escola (IAE), com o objetivo de reconhecer, revelar e dar visibilidade a projetos desenvolvidos por professores de Artes em exercício, bem como reconhecer e divulgar projetos exemplares nesta área de conhecimento.

O PAEC é destinado aos professores que desenvolveram projetos que cumpram os seguintes requisitos: Exclusivamente nas aulas de Artes; nos anos letivos de 2019, 2020 e 2021; nas respectivas escolas de ensino regular – Educação Formal; em Escolas Públicas ou Particulares, de todo o território nacional; envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, dentre outras linguagens artísticas).

DA INSCRIÇÃO

A inscrição do XXIII Prêmio Arte na Escola Cidadã em 2022 deverá ser realizada em três fases:  FASE 1: Dados Pessoais e da Escola: De 03 de março a 03 de abril de 2022, às 23h59. Deverá ser feita exclusivamente pelo site (www.artenaescola.org.br/premio) seguindo todas as orientações de preenchimento da Ficha de Inscrição. O candidato que concluir a Fase 1 receberá, no seu ambiente virtual de inscrição, uma prancha com sugestão de proposição didática que poderá ser realizada em sala de aula.

FASE 2: Sobre o Projeto: Nesta fase apenas os projetos selecionados na Fase 1 poderão seguir sua inscrição no período de 06 de abril a 05 de maio de 2022, às 23h59. Deverá ser feita exclusivamente pelo site (www.artenaescola.org.br/premio) seguindo todas as orientações de preenchimento.

Serão desclassificados os projetos que, na Fase 2, não observarem os seguintes requisitos: Todos os campos da ficha de inscrição devem ser devidamente preenchidos com, no máximo, 1.000 caracteres, incluindo os espaços; devem ser anexadas até 5 fotos do projeto, com tamanho máximo de 4MB cada, nos formatos JPG, Gif e PNG, coloridas ou P&B; opcionalmente, poderão ser informados vídeos, de até 15 minutos, cujos links deverão ser inseridos no formulário de inscrição.

FASE 3: Portfolio: Nesta fase apenas os projetos selecionados na Fase 2 poderão seguir sua inscrição no período de 13 a 30 de junho de 2022, às 23h59. Deverá ser feita exclusivamente pelo site (www.artenaescola.org.br/premio) seguindo todas as orientações de preenchimento.

A inscrição conterá: Descrição detalhada do projeto desenvolvido com base no desdobramento das questões respondidas na ficha de inscrição, contendo até 20 páginas ou slides nos formatos Word, PDF e PowerPoint. De modo opcional, será destinado um campo na ficha para inserção de link de blog ou site do projeto pré-selecionado. Além dos registros textuais e visuais, é essencial destacar no portfólio a bibliografia e a pesquisa de referência utilizada no projeto. Importante: o link do blog/site não exclui a obrigatoriedade de envio do projeto contendo 20 páginas nos formatos Word, PDF e PowerPoint.

Documentos comprobatórios da efetiva realização do projeto (fotos, vídeos, recortes de jornal e/ou revistas, trabalhos de alunos, registros da comunidade), buscando sempre boa qualidade das imagens. Importante: todas as fotos deverão conter legendas e o vídeo deverá ter duração máxima de 15 minutos.

Curriculum Vitae ou Lattes (salvo em PDF) do professor proponente. O portfólio e o currículo inseridos poderão ter o tamanho máximo de 8MB quando somados.

DA PREMIAÇÃO

Haverá um prêmio para cada uma das seguintes categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano); Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano); Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Serão entregues os seguintes prêmios aos vencedores por categoria: I. Professor: R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; certificado de premiação e gravação de um documentário sobre o projeto; II. Escola: certificado de premiação; gravação de um documentário sobre o projeto. Devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, e às limitações sanitárias todos os eventos presenciais serão oferecidos online.

No endereço eletrônico www.artenaescola.org.br/premio serão divulgadas todas as informações sobre a edição do XXIII PAEC, bem como as listas de classificação dos projetos nas diferentes fases. O contato com os organizadores do PAEC poderá ser feito pelo endereço eletrônico premio@artenaescola.org.br, e ainda nos plantões de dúvidas previamente divulgados no mesmo endereço eletrônico ou via e-mail.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior

Últimas Notícias

  • CMAPEE realiza audiência pública para aprovação do Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação de MS
  •   CRE-10 de Paranaíba realiza reunião de fluxo com unidades do programa “Escola da Autoria”
  • Conscientização ambiental é trabalhada em aula prática na EE Augusto Krug Netto
  • Estudantes da EE Fernando Corrêa se destacam em diversas modalidades esportivas
  • SED abre licitação para concorrência de reforma de unidade escolar de Campo Grande
  • III Seminário do CEAME/TEA teve como temática “Interfaces entre a Educação e Saúde”
  • SED divulga resultado preliminar de validação de autodeclarações do concurso para professor da SED
  •   Dia Nacional da Matemática é comemorado com atividades lúdicas na EE Maestro Frederico Liebermann
  • Manoel de Barros é inspiração em aula diferenciada na EE João Leite Barros, extensão Paiolzinho
  • SED divulga resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de Psicólogo e Assistente Social  
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Contato

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul
Av. do Poeta Manoel de Barros,

Bloco V – Parque dos Poderes
Cep 79031-350
Campo Grande-MS
Tel: (67) 3318-2200

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.