Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

“Jardim encantado” incentiva leitura na E.E Padre João Tomes

  • 20 ago 2019
  • Categorias:Escola da Autoria, Geral
  • Compartilhar:

Estudantes ganharam espaço para nova disciplina, oferecendo três aulas de leitura para cada turma e um espaço amplo e arejado para o momento.

Campo Grande (MS) Estudantes da Escola Estadual Padre João Tomes, inserida na escola em tempo integral de Ensino Fundamental, intitulada Escola da Autoria, em Três Lagoas, foram agraciados com espaço para nova disciplina, oferecendo três aulas de leitura para cada turma e um espaço amplo e arejado para o momento.

De acordo com a professora responsável, Erika Carla Nogueira da Silva, o intuito é resgatar o prazer de ler nas décadas passadas com as aulas de leitura, “a leitura é essencial para o aprendizado de qualquer língua, sendo a primeira habilidade a aprender em sala de aula, tanto como leitura lúdica como leitura interpretativa”, enfatiza Erika.

Dentro das ações, também será possível destacar os livros mais lidos pelos estudantes. Em cada bimestre são destacados os leitores do primeiro, segundo e terceiro lugar. Aqueles que mais lerem durante dois meses ganharão um livro como premiação e esses livros serão escolhidos, conforme o perfil da leitura de cada aluno.

Espaço encantado é amplo e arejado para prática da leitura na Escola Estadual Padre João Tomes (Foto: Divulgação)

Com um número maior de destaques, surgiu a ideia dos “Dindos Literários“. Muitos dos estudantes nunca haviam ganhado livro de presente e também, pessoas que nunca compraram um livro em toda sua vida. Então, foi feito um convite para as pessoas adotarem um afilhado leitor com apenas vinte e cinco reais”, relata professora Graciely Gomes.

 No final de julho, foi realizado o segundo Leitor destaque no verdadeiro jardim encantado do mundo dos livros. Com um crescimento de 59% referente ao segundo bimestre do ano passado, de 74 livros para 125 livros lidos pelos os mais lindos leitores. Dessa vez, foram treze leitores destacados e premiados com livros pelos seus “Dindos” que foi realizado no dia 26 de julho na escola Padre João Tomes, “a leitura nos ajuda na escrita e no desenvolvimento de nossas habilidades, entendimento de mundo e convívio social”, menciona estudante do 1º ano A, Maria Eduarda Pereira Santos.

Últimas Notícias

  • EXPOCATA conscientiza sobre Lixo Zero na Semana do Meio Ambiente
  • JURIDICAST: Estudantes da  EE Júlia Gonçalves Passarinho em contato direto com área jurídica e parlamentar de Corumbá
  • Educação ambiental em destaque: II Feira de Ciências mobiliza comunidade escolar em Guia Lopes da Laguna
  • Sistema de produção agroindustrial e tecnologias digitais foram trabalhados na EE Doutor Fernando Corrêa da Costa  
  • Alunos da EE Dom Bosco mergulham na Grécia Antiga em aula interdisciplinar de História e Filosofia
  • Inscrições do IV Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS – Prêmio Helena Meirelles encerram dia 04 de julho
  • SED/MS encerra série de encontros formativos para professores que acompanham estudantes com TEA
  • Formação da SED reforça inclusão de estudantes surdos e surdos indígenas na Rede Estadual
  • Metodologia ativa transforma sala de aula em cenário de investigação criminal na JOMAP
  • Estudantes da REE são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática Financeira 2025  
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital