Campo Grande (MS) – A Escola Estadual 8 de Maio, de Iguatemi, realizou este mês os Jogos Internos do 8 de Maio (JIO). A competição tem duração de três dias e o objetivo principal é fomentar o esporte, resgatar valores humanos como amizade, solidariedade, cooperação e respeito, além de promover a interação entre estudantes, professores, família e a sociedade. As competições são realizadas em duas categorias: ensino fundamental e ensino médio em modalidades como vôlei, futsal, tênis de mesa, cabo de guerra, campanha do brinquedo e gincana, além da escolha da Garota e Garoto JIO.
O evento começou com o desfile das 19 delegações participantes dos jogos, com estudantes que representavam países com tradição nos esportes. Após o Hino Nacional a pira. O público presente se emocionou quando o estudante Fernando Guedes, do 8º ano do ensino fundamental entrou com a tocha olímpica. Ele é cadeirante desde os 9 anos, quando sofreu um acidente andando a cavalo.
Garota e Garoto JIO
Estudantes, professores e um grande número de pais prestigiaram o desfile que escolheu a Garota e Garoto JIO 2016. O evento é uma das modalidades dos Jogos Internos da Escola 8 de Maio, com 19 duplas desfilando para os jurados, que avaliaram diversos quesitos, entre eles a criatividade na caracterização de roupas típicas dos países apresentados. Além do traje típico, os candidatos desfilaram também representando uma competição esportiva olímpica.
Na categoria ensino fundamental, a Garota JIO escolhida foi a estudante Gezielly Alves de Souza, representante da China, e o Garoto JIO foi o representante do México, Deivid Fernandes. Os escolhidos do ensino médio foram Lana Ieda Nunes Costa, representando a Holanda, e o representante de Portugal, Gabriel Vinícius Magalhães Guimarães.