Jornada Formativa da Educação Básica 2024 é realizada na EE Thomaz Barbosa Rangel

  • Publicado em 06 ago 2024 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A proposta procura gerar reflexões sobre as práticas de leitura, fomentando a formação leitora na escola e viabilizando estratégias mobilizadoras nos processos de leitura.

    A Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, localizada no centro de Rio Verde de Mato Grosso, realizou nos dias 1º e 02 de agosto, a Jornada Formativa dos Profissionais da Educação Básica 2024, com proposta formativa para o 3º bimestre.

    A jornada foi organizada em dois encontros que visam orientar a equipe pedagógica em sua prática, os formadores mostraram a importa destacar que a formação busca atender à perspectiva do trabalho docente para a construção de estratégias pedagógicas interdisciplinares que incentivem a formação leitora dos estudantes. Além disso, a proposta da formação procura gerar reflexões sobre as práticas de leitura, fomentando a formação leitora na escola e viabilizando estratégias mobilizadoras nos processos de leitura, com possibilidades de trabalho interdisciplinar.

    Ademais, propõe-se discutir a importância da leitura de dados, tabelas e gráficos em todas as áreas de conhecimento, a gestão composta pelo diretor Nilceu Peixoto e diretora adjunta Laisa Aragão enfatizaram ao corpo docente a reflexão sobre as práticas de leitura com o objetivo de fomentar a formação leitora na escola, viabilizando estratégias mobilizadoras nos processos de leitura.

    Os coordenadores pedagógicos Ana Andrade, Jhonatan Gonçalves, Genivaldo Rodrigues e Suzan Ferronatto apontaram a possibilidades de trabalho interdisciplinar, discutir a importância da leitura de dados, tabelas e gráficos em todas as áreas do conhecimento, ainda constou com apoio pedagógico do coordenadores PCPI Yhurik Chagas e supervisor educação profissional Douglas William.

    Adersino Junior, SED

    Fotos: Arquivo escolar.

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, Rio Verde de Mato Grosso

    Veja Também