Campo Grande (MS) – Os jovens deputados estaduais, eleitos nas escolas de Campo Grande, por meio do Programa Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense, participaram esta semana de uma capacitação, com objetivo de conhecer mais sobre o projeto e o papel dos deputados.
O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Secretaria de Estado de Educação (SED), a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) e o Sindicato das Escolas Particulares de Mato Grosso do Sul (Sinepe). Tem como objetivo formar e promover a consciência política e a liderança cidadã entre jovens e adolescentes.
Neste ano, o projeto Parlamento Jovem Sul-mato-grossense, ampliou a participação para os estudantes do Ensino Fundamental do 8º e 9º anos. Pretende-se com essa ampliação discutir a cidadania e a questão da participação política, na busca de atender as suas comunidades, de observar o que tem de problemas em sua região, e levarem à Casa de Leis suas proposições.
Parlamento Jovem do MS - Foi instituído pela Resolução 26/2005, teve sua 1ª edição em 2007. Atualmente é constituído de 24 deputados estudantes titulares e 24 suplentes, eleitos entre os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º e 2º anos do Ensino Médio, matriculados e frequentes nos estabelecimentos de ensino de Campo Grande.
[ngg_images source="galleries" container_ids="323" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]
Publicado por: tmotta@fazenda.ms