• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Equipe
    • Organograma SED
    • Diário Oficial
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Publicações
    • Ramais da SED
    • Acesso ao E-mail
    • Portal do Servidor
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Conselho Estadual de Educação
  • Painel do Aluno
  • Matrícula Digital
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
    • Plano Estadual
    • Ramais da SED
    • Acesso ao Webmail
  • Carta de Serviços
  • Telefones

Língua Inglesa dinâmica e contextualizada é destaque na E.E Padre João Tomes

Categoria: CRE 12 | Publicado: segunda-feira, setembro 16, 2019 as 09:15 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

O objetivo é fazer com o que os estudantes levem aprendizado para fora dos muros da unidade escolar, onde são desenvolvidas atividades diferenciadas.

Campo Grande (MS) - Apresentar a língua estrangeira de forma contextualizada e tecnológica, fazendo com que o estudante não crie um bloqueio para o aprendizado e queira aprender cada vez mais, este é o intuito da professora Erika Carla, da Escola Estadual Padre João Tomes, em Três Lagoas, onde inovou suas aulas promovendo o protagonismo em Língua Inglesa,

O objetivo das aulas é fazer com o que os estudantes levem o que aprenderam na escola para seu mundo fora dos muros da unidade escolar, onde são desenvolvidas atividades diferenciadas, trazendo a língua estrangeira para mais perto do estudante, de uma forma dinâmica, tecnológica e contextualizada em diferentes situações do dia a dia.

Conhecer uma língua estrangeira é uma viagem pelo mundo sem sair do lugar, saber novos vocabulários, regras gramaticais e a cultura de um outro país é fantástico para uma criança que está tendo os primeiros contatos com a língua. O atual corpo discente está cada vez mais exigente e vem de uma geração que ultrapassa os limites de giz e um quadro negro, assim como novas necessidades de conteúdo contextualizado com seu dia a dia, tal como educação financeira.

De forma dinâmica, contextualizada e tecnológica, disciplina de Língua Inglesa ultrapassa os muros da EE Padre João Tomes, "Dia da Pizza" (Foto: Divulgação)

Com isso o projeto vem oferecer um novo método de ensino da Língua Inglesa, trazendo a multidisciplinaridade, a competitividade, união e o dinamismo metodológico, buscando o prazer e a ludicidade no ensino, sem contar com o recurso tecnológico como a cultura digital e contextualizado que faz com que as aulas sejam mais atrativas e divertidas para o aprendizado de uma Língua Estrangeira

Ao final de cada bimestre é realizada a Feira de Inglês, um momento onde os estudantes praticam a língua para venderem seus produtos, convidando discentes de outros anos para participarem como clientes que tiveram que trocar seu real pelo dólar na “casa de câmbio”.

Com o dinheiro arrecadado, aconteceu o “Dia da pizza”, onde os estudantes tiveram que ler o cardápio e pedir suas pizzas utilizando a língua estrangeira, conforme aprenderam nas aulas anteriores. A professora se caracterizou como pizzaiola e atendeu seus estudantes, “a aula de Língua Inglesa ficou muito mais divertida e, assim, aprendemos a nos comunicar em diversas situações”, finaliza estudante Ingrid  do 8º ano B do Ensino Fundamental.

O vídeo está disponível pelo QR CODE abaixo:

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior

Últimas Notícias

  • Conscientização ambiental é trabalhada em aula prática na EE Augusto Krug Netto
  • Estudantes da EE Fernando Corrêa se destacam em diversas modalidades esportivas
  • SED abre licitação para concorrência de reforma de unidade escolar de Campo Grande
  • III Seminário do CEAME/TEA teve como temática “Interfaces entre a Educação e Saúde”
  • SED divulga resultado preliminar de validação de autodeclarações do concurso para professor da SED
  •   Dia Nacional da Matemática é comemorado com atividades lúdicas na EE Maestro Frederico Liebermann
  • Manoel de Barros é inspiração em aula diferenciada na EE João Leite Barros, extensão Paiolzinho
  • SED divulga resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de Psicólogo e Assistente Social  
  • Professores das salas de recursos multifuncionais de unidades da REE participam 1º Encontro da Formação Continuada
  • Estudantes do CEAM/AHS estão na 38ª Olimpíada de Matemática da UNICAMP-OMU 2022
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Contato

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul
Av. do Poeta Manoel de Barros,

Bloco V – Parque dos Poderes
Cep 79031-350
Campo Grande-MS
Tel: (67) 3318-2200

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.