Estudantes eleitos participaram da solenidade de posse dos grêmios na Câmara Municipal de Três Lagoas. Estudante Maria Eduarda Ramires Teixeira (9º E), foi eleita para colegiado escolar, como diretora pedagógica da equipe.
Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada em Três Lagoas, realizou no dia 08 de abril as eleições do Grêmio Estudantil. O processo eletivo contou com a inscrição de cinco chapas, onde a chapa “Pé na Porta”, sob a liderança dos estudantes Johnny Khan de Carvalho Queiroz (2º B) e Nicolas Urias Fernandes (2º A), conquistou a vitória com 567 votos.
Na manhã do dia 20 de abril (quarta-feira) os estudantes eleitos do Grêmio Diversidade Fernando Corrêa participaram da solenidade de posse dos grêmios na Câmara Municipal de Três Lagoas, que contou com a presença do presidente do Grêmio Johnny Khan de Carvalho Queiroz, da diretora Sonia Barbosa e da coordenadora Tays Fonseca, juntamente com os demais representantes das escolas da REE.
Colegiado Escolar

Pablo Felipe (Colegiado Escolar), Johnny Khan (presidente do Grêmio Diversidade) e Maria Eduarda (representante do Grêmio no Colegiado Escolar).
No final da tarde do dia 20, houve também a reunião do Grêmio, para a escolha de um dos membros para ocupar a vaga do Colegiado Escolar, que após votação aberta simples, elegeu a estudante Maria Eduarda Ramires Teixeira (9º E), que é a diretora pedagógica da equipe.
A assembleia contou com a presença do estudante Pablo Felipe, que foi eleito no ano passado como representante do segmento de alunos no Colegiado Escolar. Para o aluno Pablo, “é muito importante participar das reuniões do Colegiado, para caminharmos em sintonia com os demais segmentos da escola”.
Para o presidente do Grêmio Johnny Khan, “a experiência das eleições com toda a escola envolvida no processo eleitoral e a chapa aclamada por mais de quinhentos votos nos motiva a atuar no movimento estudantil”.
A diretora Sonia Barbosa conclui afirmando que “o processo democrático dentro da escola é muito importante, porque aqui formamos cidadãos éticos e no Grêmio eles têm essa responsabilidade de serem os exemplos dentro e fora da escola”, finaliza gestora.