Nesta segunda-feira (1º), o programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”, realiza a cerimônia de premiação às escolas destaques. A ação do Governo do Estado, por intermédio da SED (Secretaria de Estado de Educação), entregou em R$ 3,6 milhões para premiar as melhores práticas e as escolas que se destacaram.
O evento que acontecerá às 14h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes em Campo Grande entregará a premiação para 30 escolas que foram melhores classificadas no programa, considerando os resultados de alfabetização do 2° ano do ensino fundamental.
Para o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, o trabalho desenvolvido contribui para que a leitura e a escrita dos ‘alunos estejam adequadas e compatíveis a idade e ao nível de escolarização
“Este é um programa que tem o foco na alfabetização, o importante é que a criança seja alfabetizada. Temos dados que comprovam a melhoria dos índices de educação deste aluno”, disse Hélio.
O programa foi criado em 2021 e colocado em prática no início de 2022, o Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses (municipais e estadual) adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.
Texto: Jackeline Oliveira, SED
Foto: Reprodução