Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Vinícius de Moraes, de Naviraí, foi palco para o II Sarau Literário produzido pelos estudantes. As turmas apresentaram números musicais, dança, poesia e peças de teatro embalados pela produção literária dos autores Gil Vicente, José de Alencar e Vinícius de Moraes, além da participação especial do poeta douradense Emmanuel Marinho.
Para a coordenadora do evento, professora Elisângela Custódio Faura Retisine, o Sarau é um momento para os estudantes assimilarem o melhor de cada um dos poetas e artistas homenageados nesta edição do evento. “Para mim, este evento é uma prova de que nos dias atuais ainda podemos buscar a força da literatura. Para os alunos, esse momento é essencial para a sua formação, pois o crescimento no berço da literatura nacional faz com que esse jovem possa pensar e agir com muito mais bagagem na sua vida”, afirma.
A professora ainda destacou a importância de um evento literário como este em Naviraí. “Tudo quanto falar, escrever e publicar reflete a minha alegria de ver jovens interessando-se por literatura, poesia, leitura e encenações teatrais de textos de Gil Vicente , José de Alencar, Vinícius de Moraes é muito pouco para definir minha satisfação pelo que vi e ouvi”, conclui.