Projeto “Empreender e Ressocializar”, do professor da E.E Polo Profª. Regina Lúcia Anffe Nunes Betine – Extensão UNEI – Dom Bosco, na capital, ficou com segundo lugar.
Campo Grande (MS) – O projeto “Empreender e Ressocializar” ficou com a segunda colocação, na etapa estadual, do Prêmio Educação Empreendedora do SEBRAE. Projeto teve como idealizador professor Breno Augusto Bastos Alexandre, da Escola Estadual Polo Profª. Regina Lúcia Anffe Nunes Betine – Extensão UNEI – Dom Bosco, em Campo Grande.
O Prêmio é destinado aos profissionais que desenvolveram boas práticas em educação empreendedora no Brasil. Com produtos ou soluções adotadas que contribuem para que seus alunos adquiram, ou, aprimorem atitudes, comportamentos e características que os levem a lidar melhor com situações do contexto dos negócios ou da vida, a refletirem sobre si mesmos, suas experiências e saberes, ou para empreenderem e conduzirem negócios.
O desenvolvimento do projeto surgiu da necessidade de mostrar novos caminhos aos educandos, trazendo o empreendedorismo como alternativas de desenvolvimento pessoal e oportunidade, para os alunos em medidas socioeducativas.