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Professora Cecilia participa de Seminário Internacional sobre prioridades para a Educação Básica, em São Paulo

  • 19 fev 2019
  • Categorias:Geral
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Todos Pela Educação, FGV e MIT realizam evento Internacional nos dias 18 e 19 de fevereiro para gestores e formuladores de políticas públicas educacionais.

São Paulo (SP) – Para discutir quais os primeiros passos para efetivarmos as políticas públicas prioritárias para que o Brasil avance na qualidade e equidade da Educação Básica, o Todos Pela Educação, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) reunirão especialistas nacionais e estrangeiros no Seminário Internacional Educação Já: Prioridades para a Educação Básica e os desafios de implementação.

Iniciado ontem (18), o evento ocorre também nesta terça-feira (19), em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS), e terá entre os debatedores nomes importantes em políticas públicas educacionais no mundo. Dentre eles, Bárbara Bruns, ex-economista chefe da área de Educação do Banco Mundial e especialista em políticas docentes na América Latina e Caribe, e Ben Schneider, Professor de Ciência Política e diretor do programa Brasil do MIT. O encontro contará ainda com a participação do Secretário-Executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Antonio Tozi, e da Secretária de Educação Básica da pasta, Tania Leme de Almeida.

Também estarão entre os convidados a secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, professora Cecilia Motta, presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), e Alessio Costa Lima, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de gestores atuais e ex-gestores públicos, acadêmicos e formuladores de políticas públicas – um grupo diverso e seleto de experts em gestão pública, pesquisa acadêmica e desafios do dia a dia dos sistemas educacionais.

Durante os dois dias, os debates se darão em torno dos desafios e caminhos para implementação das medidas prioritárias para fazer o Brasil avançar na Educação Básica, que são apontadas no Educação Já!, documento com recomendações baseadas em diagnósticos detalhados do Ensino Básico brasileiro, informadas por evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais, e referenciadas no Plano Nacional de Educação (PNE).

A iniciativa, cujo foco apresentar caminhos para enfrentarmos o desafio da aprendizagem das nossas crianças e jovens, conta com a colaboração de mais de 60 organizações e especialistas com larga experiência em política pública educacional e com atuação em diferentes governos.

Texto: Rede Nacional Primeira Infância (RNPI)

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