Evento acontece entre os dias 14 e 17 de maio e terá como tema a construção da Educação no País.
Campo Grande (MS) – Foram definidos os palestrantes que participarão do Congresso Bett Brasil Educar 2019, que ocorre entre os dias 14 e 17 de maio. Entre os nomes, estão três representantes da Secretaria de Estado de Educação (SED), que levarão as experiências de Mato Grosso do Sul para o maior evento de educação, tecnologia e inovação da América Latina, que será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O Estado será representado pelo superintendente de Políticas Educacionais da SED, professor Hélio Daher, e pelas diretoras escolares da Rede Estadual de Ensino (REE), Ernângela Maria de Souza Calixto, da EE Waldemir Barros da Silva, e Fernanda Alves Bucallon Serafim, da EE Emygdio Campos Widal. Localizadas em Campo Grande, ambas são unidades de Ensino Médio em Tempo Integral e fazem parte do Programa Escola da Autoria.
“MS foi convidado para falar sobre a experiência na implementação do Novo Ensino Médio. Teremos a oportunidade de apresentar e ilustrar quais são os desafios para a gestão pública nesse processo, quais os obstáculos que surgem e como vamos fazer para superá-los. Além disso, duas das nossas diretoras vão para apresentar como está o processo em cada escola. Para o Estado é muito bom, pois o convite mostra o quanto nosso trabalho, desenvolvido nesses últimos anos, é respeitado em todo o País”, disse o superintendente, Hélio Daher.
De acordo com a organização do evento, trata-se de um momento de transformação, onde os professores e gestores presentes terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos e trocar experiências com renomados e reconhecidos profissionais do setor. Em 2019, o Congresso vai contar com cinco eixos centrais: BNCC e Reforma do Ensino Médio, Formação de Professores, Inclusão, Práticas de sala de aula e Gestão.
Como complemento aos eixos temáticos, o Bett Educar também contará com alguns macrotemas, tais como gestão escolar, aprendizagem e Neurociência, formação de jovens para as ciências da natureza e linhas de pensamento Computacional, Tecnologia e Cultura Digital nos Currículos da Educação Básica.
Para conferir a programação e participar do evento, clique aqui e acesse o site do Congresso.