O serviço BI trará informações imprescindíveis para tomadas de decisões, proativas, céleres e estratégicas, beneficiando as instituições de ensino.
Campo Grande (MS) – Visando agilidade e celeridade na tomada de decisão proativa e estratégica, a Secretaria de Estado de Educação está implantando o serviço de business intelligence-BI. Equipe prestadora de serviços de tecnologia da informação, Digix, apresentou o programa, nesta quinta-feira (05.07), para secretária de Estado de Educação Cecilia Motta, secretário adjunto Edio Castro e equipe da SED.
Com a implantação do serviço business inteligence (BI), a Secretaria de Estado de Educação, poderá acompanhar, em tempo real, a lotação de professores das escolas da REE, ou seja, terá um mapa e panorama geral funcional dos professores de todo Mato Grosso do Sul. O serviço BI trará informações imprescindíveis para tomadas de decisões, proativas, céleres e estratégicas, beneficiando as instituições de ensino, bem como, toda comunidade escolar da Rede Estadual de Ensino.
De acordo com gestor de tecnologia de informática (TI), Stefano Santos, o serviço de businnes inteligence passará, após a reunião, por ajustes finais, e no prazo de 15 dias já estará implantado e a disposição para equipe da Secretaria de Estado de Educação.