Projeto “Aquecendo com Amor” é desenvolvido por estudantes de Anastácio

  • Publicado em 03 out 2017 • por tmotta@fazenda.ms •

  • Campo Grande (MS) – Tendo em vista que uma parte dos estudantes das extensões rurais da Escola Estadual Maria Corrêa Dias – Extensões Monjolinho e São Manoel, em Anastácio, estão nos Assentamentos e residem com seus avós, ou possuem familiares nessa faixa etária, professoras e Coordenação Pedagógica desenvolveram o projeto “Aquecendo com Amor”.

                 

    O objetivo deste projeto é trabalhar os conceitos e as características do protagonismo juvenil, fazendo uma reflexão sobre a participação dos educandos em atividades que extrapolam os muros da escola, despertando o interesse pela participação ativa na comunidade e como agente de mudanças. “Buscou-se ressaltar a importância dos avôs no seio da família e na comunidade em geral, conscientizando os adolescentes sobre o respeito ao idoso e semear a ideia do papel de cidadão que os jovens devem desempenhar na sociedade” Afirmam as professoras.

                

    O projeto envolveu estudantes dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, através da Atividade Eletiva II “Protagonismo Juvenil”. Foram confeccionados cachecóis com fios de lã em teares feitos artesanalmente com madeiras e pregos, que posteriormente foram doados aos idosos do Asilo São Francisco, na cidade de Aquidauana.

                          

    A culminância do projeto ocorreu com a visita ao asilo e a entrega dos cachecóis. Também foram levados alimentos produzidos pela agricultura familiar das extensões rurais.

                     

    Para as coordenadoras do projeto: “foi intensa a participação e a dedicação dos estudantes na fabricação dos cachecóis, apresentando-se extremamente satisfeitos e emocionados em poder participar ativamente de um projeto que visa proporcionar um olhar diferenciado aos idosos”.

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também