Projeto “Bookflix” incentiva leitura espontânea na EE Irman Ribeiro de Almeida

  • Publicado em 13 set 2021 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A ação consiste em uma vitrine de livros, cuidadosamente selecionada e exposta no pátio da escola, para despertar o interesse e diálogos dos estudantes sobre a compilação.

    Projeto Bookflix, cujo intuito é de “Incentivo à Leitura Espontânea”.

    Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida, localizada na rua Artur da Costa e Silva, no bairro com mesmo nome da unidade, em Nova Andradina, começou o segundo semestre do ano letivo de 2021, com o projeto Bookflix, cujo intuito é de “Incentivo à Leitura Espontânea”.

    De acordo com a diretora Karina de Fátima Marone, a ação consiste em uma vitrine de livros, cuidadosamente selecionada e exposta no pátio da escola, para despertar o interesse e diálogos dos estudantes sobre a compilação.  As obras expostas serão trocadas periodicamente.

    O projeto está sendo desenvolvido pela direção, sob responsabilidade da servidora da biblioteca Rosani Ferracini que sempre estimula a leitura espontânea dos estudantes. “Estamos na segunda semana das aulas presenciais e quase todas as turmas já visitaram a Biblioteca para empréstimo de livros a seu convite.  Nossa biblioteca está à disposição e a todo vapor – Que tal ler um bom livro? ”, enfatiza Karina Marone.

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, Incentivo

    Veja Também