Projeto da Escola Polo Profª Regina L. A. N. Betine, nas Unidades Prisionais de Campo Grande, é premiado no 11º Prêmio Professores do Brasil

  • Publicado em 05 dez 2018 • por tmotta@fazenda.ms •

  • Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Polo Prof.Regina Lucia Anffe Nunes Betine, de Campo Grande, conquistou a 1ª colocação no 11º Prêmio Professores do Brasil, categoria Temáticas Especiais: Educação Empreendedora, com o projeto “Empreendedorismo Sustentável: negócios inovadores, criativos e rentáveis”, desenvolvido nas Unidades Prisionais de Campo Grande, no 2º semestre de 2017 e 1º semestre de 2018.

    Criado para reconhecer o valor dos professores e de seu trabalho em sala de aula, o Prêmio Professores do Brasil chegou a sua 11ª edição como uma das mais importantes premiações da Educação Básica pública brasileira. Foram mais de 4 mil inscrições de todas as regiões do país.

    O Projeto Empreendedorismo foi debatido e colocado em prática com os estudantes após uma iniciativa anterior sobre constituição de identidade que permitiu ao corpo docente constatar o interesse dos alunos privados de liberdade por trabalhos artesanais. O objetivo principal foi disseminar uma cultura empreendedora baseada nos princípios de rentabilidade. As produções consolidam-se como opção de renda para o aluno e sua família.

    A cerimônia de premiação foi realizada no Rio de Janeiro e a escola foi representada pela Diretora Cacilda Inácio da Silva e pela Prof.ª Maria Ester Centurião Benites Garcia.

    “A premiação coroou um ano de muitas conquistas da escola no âmbito pedagógico, valorizando o trabalho do corpo docente da Educação Prisional, pois tratou-se de um projeto multidisciplinar. ” – Comenta a Diretora Cacilda.

    Para a Prof.ª Maria Ester “A socialização do conhecimento e a cooperação foram pontos marcantes do processo. Além disso, repassaram a seu círculo familiar as ideias e técnicas de empreendedorismo que aprenderam”, e afirma que o projeto teve grande êxito entre os estudantes, dando-lhes novas perspectivas diante da realidade desfavorável em que vivem.  

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também