Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Projeto “Educação Patrimonial” leva estudantes das escolas estaduais aos museus de Campo Grande

  • 04 maio 2016
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizam durante este mês o projeto “Educação Patrimonial: visitando e conhecendo os Museus em Campo Grande”, com o tema “Museus e Paisagens Culturais”.

mcdb

Os primeiros museus visitados foram o Museu de Arte Contemporânea (MARCO) e Museu de Cultura Dom Bosco (MCDB), pelas escolas estaduais Hércules Maymone e Arlindo de Andrade Gomes. Os demais serão visitados conforme agendamento realizado pelas unidades escolares.

museus

As escolas selecionadas passaram por alguns critérios: Planejamento do plano de aula, com foco nas ações pedagógicas antes e depois da visita de campo; presença da interdisciplinaridade na abordagem dos conteúdos; relacionamento dos conhecimentos de cada disciplina, envolvendo a promoção da identidade cultural e da cidadania sul-mato-grossense e critérios avaliativos em relação aos estudantes, antes e durante a participação nas visitas guiadas aos museus.

Últimas Notícias

  • Cadernos MS + Aprendizagem reforçam preparação para o SAEB e promovem inclusão pedagógica na Rede Estadual de MS
  • EE Nair Palácio de Souza é campeã geral infanto-juvenil do JENA
  • Curso de Recepcionista do Programa Mulheres Mil inicia com aula inaugural no Jardim Aeroporto
  • Educação em Foco: II Encontro do MS Alfabetiza fortalece a alfabetização e valoriza práticas pedagógicas em MS
  • Mostra Cultural Indígena Nzopúne celebra ancestralidade e reúne 1.500 pessoas em Miranda
  • Núcleo de Inovação para Educação Híbrida visita escolas da REE para apresentar plataforma AVA RIEH MS
  • Mostra Pedagógica destaca práticas criativas de futuros professores na Rede Estadual
  • Projeto “Cartas para o Outro” é desenvolvido na EE Professora Nair Palácio de Souza
  • Literatura nas Escolas: SED distribui Caixas Literárias para estimular o hábito da leitura
  • Banda da EE Professor João Magiano Pinto abrilhanta desfile cívico de 7 de Setembro
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital