O empreendedorismo foi levado por meio de palestras com histórias autênticas e inspiradoras de empreendedores que começaram do zero e que hoje são exemplos de superação e sucesso.
A Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, em parceria com a AJE-TL (Associação de Jovens Empreendedores de Três Lagoas), realizou, no dia 28 de agosto, o projeto “Jovem Empreendedor”, voltado para o público estudantil dos 9º anos do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio.
O projeto, por meio de palestras impactantes, leva o empreendedorismo para jovens de escolas públicas, com histórias autênticas e inspiradoras de empreendedores que começaram do zero e que hoje são exemplos de superação e sucesso.
A mensagem principal do evento foi que, independentemente das adversidades, empreender pode ser um caminho promissor e acessível para construir um futuro de sucesso.
O evento trouxe reflexões para que os estudantes fossem motivados, acreditando em seu potencial, enxergando o empreendedorismo como um caminho possível e viável. “Além de semear ideias e abrir horizontes sobre as possibilidades de trilhar uma jornada profissional empreendedora”, finaliza diretora Lourdes Alves Neres de Souza.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.