Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Projeto “Letramento Racial ANZ” é realizado na EE Professora Alice Nunes Zampiere

  • 25 ago 2025
  • Categorias:Campo Grande
  • Compartilhar:

Neste ano foi lançado o Jornal ANZ que tem como meta a divulgação de ações Pedagógicas da escola para a Comunidade Escolar e acontecerá semestralmente

A Escola Estadual Professora Alice Nunes Zampiere, em Campo Grande, elabora, desde 2024, o projeto “Letramento Racial ANZ” que tem como objetivo desmistificar a naturalização do preconceito que ocorre, principalmente, por intermédio de “apelidos”, “nomes de animais”, “adjetivos pejorativos” e ampliar a visão sobre as consequências de se ter atitudes racistas.

O projeto é realizado em Parceira com a Comesp (Coordenadoria de Modalidades Específicas). “Neste ano letivo de 2025, no 1° semestre, todas as atividades trabalhadas em sala de aula, envolvendo o tema do Letramento Racial, foram colocadas em formato de jornal para acesso da Comunidade Escolar”, enfatiza diretora adjunta Ana Carla Barbosa Chimenes.

“Assim, surgiu o Jornal ANZ que tem como meta a divulgação de ações Pedagógicas da escola para a Comunidade Escolar e acontecerá semestralmente”, finaliza iretora Franciola Benitez Hoff.

Confira o Jornal ANZ – Edição 2025

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.

 

 

 

Últimas Notícias

  • Escola Estadual Tertulina Martins de Oliveira conquista destaque na 1ª Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul
  • Jovens sul-mato-grossenses levam protagonismo ambiental à etapa nacional da VI CNIJMA
  • Mostra Cultural em Dourados destaca culturas afro e indígena como caminhos para a liberdade
  • Estudantes da EE Professora Clarinda Mendes de Aquino exploram tecnologias do LABCRIE para produção de jornal escolar
  • Educação do Campo ganha força com parceria entre PIBID e Escola Tertulina Martins de Oliveira
  • Avaliações em larga escala terão início nesta segunda-feira em MS
  • Escola de Dourados celebra Dia das Crianças com gincana educativa e bolo gigante
  • Alunos do Cejar vencem Feciaq com pesquisa sobre abelhas solitárias e garantem vaga em feira nacional de ciência
  • Alunos do Projeto AJA promovem ações de sustentabilidade e empreendedorismo na Escola Estadual Maria Leite
  • Alunos com altas habilidades são destaque nacional em Olimpíada de Geopolítica
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital