“Projeto Minha Escola Lê” tem início em escola de Campo Grande

  • Publicado em 27 abr 2018 • por tmotta@fazenda.ms •

  • Campo Grande (MS) – Buscando incentivar a leitura, a troca de livros usados e comemorar o Dia Mundial do Livro (23.4), a Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, em Campo Grande, iniciou o “Projeto Minha Escola Lê”, coordenado pelos professores Maicon (Artes) e Rodrigo (Inglês).

                        

    Nesta quarta-feira (25) foi realizado o lançamento do projeto com a presença da Srª  Vera Tylde de Castro Pinto, advogada, jornalista, escritora, associada efetiva do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Entre as suas obras publicadas, o livro Fábulas Sul-Mato-Grossenses para o público infanto-juvenil, de Henrique Alberto de Medeiros Filho, presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, jornalista, publicitário, empresário, escritor  e Rubenio Marcelo, secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, escritor, compositor e revisor.

                     

    Para a estudante Nathália Camily, do 9º ano, “os livros trazem curiosidades, melhora a leitura, a pronúncia, e também abre portas para o conhecimento”.

    A estudante Fernanda da Silva, do 7º ano, comenta: “gosto de ler, pois me divirto e também posso me colocar no lugar do personagem. Comecei a me interessar pela leitura quando o professor me incentivou, a partir daí, não parei mais de ler”.

                       

    “A leitura ajuda a compreender melhor as palavras, proporciona maior conhecimento. Até o momento estou adorando”, afirma Eduardo Murilo, do 9º ano.

    O Professor Maicon, um dos idealizadores do projeto na escola, comenta que “esse momento foi muito especial, pois através da leitura se consegue compreender melhor, adquirir conhecimentos e ter a perspectiva de novos horizontes. Ainda afirma que “O projeto incentiva a escola à leitura e é importante porque ajuda em todas as disciplinas, melhorando o processo de ensino e da aprendizagem”.

                              

    Esse foi apenas o início. O projeto será desenvolvido no decorrer de todo ano letivo na escola. Outras ações de incentivo à leitura serão realizadas, não só com os estudantes, mas pretendemos chegar a toda comunidade escolar.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também