Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Provinha Brasil é tema de reunião do Grupo de Trabalho da Educação Básica, do Fórum Estadual de Educação

  • 09 set 2016
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

img_9883

Campo Grande (MS) – A Provinha Brasil, avaliação diagnóstica das habilidades relativas à alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e Matemática com objetivo de aferir a evolução da aprendizagem das crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental, foi tema da reunião mensal do Grupo de Trabalho da Educação Básica, do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, realizada pelo Núcleo de Ensino Fundamental, da Coordenadoria de Educação Básica, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SED).

img_9879

Durante a reunião, os participantes tiveram acesso aos dados comparativos de 2015 e 2016 e às sugestões para o acompanhamento do trabalho dos professores pelo supervisor escolar e puderam esclarecer dúvidas relativas à correção. Pela interpretação dos resultados é possível identificar qual o nível de alfabetização e matemática dos estudantes, a partir das análises pedagógicas e estatísticas das questões de múltipla escolha.

img_9880

A reunião contou a presença de professores do DETRAN, representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinepe) e técnicos da SED.

Últimas Notícias

  • Literatura nas Escolas: SED distribui Caixas Literárias para estimular o hábito da leitura
  • Banda da EE Professor João Magiano Pinto abrilhanta desfile cívico de 7 de Setembro
  • EE São José realiza parceria com Pibid e prepara estudantes para Saeb 2025  
  • Prazo Aberto: Contribua com o Novo Currículo de Educação Digital em MS
  • EE Professor Henrique Ciryllo Corrêa abre sala sensorial para estudantes com TEA
  • E.E. Maria da Glória Muzzi Ferreira inova em Sociologia com sala de aula invertida
  • Estudantes da E.E. Professor Henrique Ciryllo Corrêa promovem ação de conscientização no Agosto Lilás
  • Mato Grosso do Sul participa de encontro nacional sobre Educação de Jovens e Adultos
  • Encontro “Nzopúne” 2025 fortalece identidade indígena por meio da música e da arte em Miranda
  • Talento de estudante sul-mato-grossense é destaque em concurso nacional da Rádio Câmara
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital