Campo Grande (MS) – A Provinha Brasil, avaliação diagnóstica das habilidades relativas à alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e Matemática com objetivo de aferir a evolução da aprendizagem das crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental, foi tema da reunião mensal do Grupo de Trabalho da Educação Básica, do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, realizada pelo Núcleo de Ensino Fundamental, da Coordenadoria de Educação Básica, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SED).
Durante a reunião, os participantes tiveram acesso aos dados comparativos de 2015 e 2016 e às sugestões para o acompanhamento do trabalho dos professores pelo supervisor escolar e puderam esclarecer dúvidas relativas à correção. Pela interpretação dos resultados é possível identificar qual o nível de alfabetização e matemática dos estudantes, a partir das análises pedagógicas e estatísticas das questões de múltipla escolha.
A reunião contou a presença de professores do DETRAN, representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinepe) e técnicos da SED.